• METODOLOGIA

       Com uma metodologia de ensino moderna, eficaz e com uma equipe capacitada, a DJR ensina de forma presencial e/ou online programação, a linguagem do futuro, a partir da criação de jogos eletrônicos e digitais, aplicativos para celulares, robótica e automação. Além disso, ensinamos eletrônica e solda para a construção de projetos e de suas ideias de Hardware. Dessa maneira, podem ser criados projetos inovadores completos e dispositivos eletrônicos unindo a programação com hardware. São oferecidas as ferramentas necessárias para que os alunos se tornem verdadeiros makers de tecnologia e cidadãos para um futuro profissional no mercado de trabalho.

Os materiais que utilizamos foram desenvolvidos pela equipe da DJR TECH bem como outras empresas de renome no mercado: Microsoft, Google, MIT (Massachussets Institute of Technology). Acreditamos que pessoas transformam o mundo através da educação tecnológica de qualidade. Através dos métodos interativos e dinâmicos que nossos professores utilizam nas salas de aula tanto presenciais como onlines, nossos alunos aprendem programação, eletrônica, robótica, automação, informática e muito mais de uma forma divertida, sempre despertando o interesse pelo aprendizado.

Nossas aulas, além de contribuir ativamente para o desenvolvimento do raciocínio lógico do aluno, aplicam conteúdos e atividades que ajudam a melhorar o desempenho em outras disciplinas que não estão relacionadas diretamente com o curso, como matemática e inglês.

Nossos Objetivos:

  • Capacitar as crianças, os jovens e os adultos para que se tornem criadores de tecnologia, cidadãos ativos num futuro digital;
  • Ensinar conhecimentos tecnológicos a crianças, jovens e adultos por meio da criação de jogos eletrônicos e digitais, aplicativos, robôs, eletrônica e automação através de uma abordagem que os faça colocar a mão na massa e assim ter experiências transformadoras;
  • Estimular o aprendizado ao empreendedorismo. Os alunos são estimulados a empreenderem e a criarem startups em parceria com a DJR TECH.
  • Instruir os alunos para que consigam solucionar problemas atuais através do pensamento lógico;
  • Fazer com que “aprender programação” se torne tão importante quanto ler e escrever;

Benefícios de se aprender eletrônica e programação na DJR TECH:

  • Aprimora o pensamento sistêmico;
  • Auxilia na resolução de problemas com o uso de ferramentas tecnológicas;
  • Aumenta a oportunidade de emprego;
  • Desenvolve o raciocínio lógico e o senso crítico;
  • Estimula a criatividade;
  • Estimula a responsabilidade e a disciplina, desenvolvendo a cooperação e o trabalho em equipe;
  • Melhora o foco e a concentração;
  • Melhora as notas nas disciplinas escolares, principalmente inglês, matemática e ciências;
  • Melhora o desempenho nas disciplinas da Faculdade, principalmente nas Exatas;
  • Torna o empreendedorismo uma opção concreta;
  • Propicia o domínio da tecnologia;

O tempo que os alunos empregam nos jogos e conexão a redes sociais, ao menos em parte, passa a ser usado para adquirirem conhecimento e habilidades úteis ao presente e ao futuro.

CONFIRA ALGUMAS DE NOSSAS FERRAMENTAS DE ENSINO

ANDROID

Você que sempre quis saber como fazer aplicativos para celular e quer começar a criar aplicativos e iniciar no mundo da programação Android, eles nunca ficaram tão fáceis de serem desenvolvidos como agora. Com a ferramenta App Inventor, originalmente criada pela Google e atualmente mantida pelo Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT), o aluno será capaz de criar seus próprios aplicativos de maneira simples e divertida, e o melhor, todos os seus aplicativos poderão ser comercializados. Além de contribuir para o desenvolvimento lógico do aluno, desenvolver aplicativos vai torná-lo um empreendedor e um futuro profissional da área tecnológica.​

ALTIUM DESIGNER

O Altium Designer é um pacote de software para PCB e automação de projetos eletrônicos para placas de circuito impresso. É o principal software utilizado na indústria eletrônica e por empresas que fabricam equipamentos eletrônicos do nosso dia a dia como a Intel, Samsumg e a Microsoft. Ensinamos como utilizar esta ferramenta para formar nossos alunos a serem projetistas de hardware eletrônico. É uma habilidade requisitada no mercado de trabalho.

CONSTRUCT 2D

É um editor de jogos 2D baseado em HTML5 que permite criação rápida de jogos de computador sem ter qualquer experiência em programação por meio do estilo drag-and-drop usando um editor visual e um sistema de lógica baseada em comportamento

ELETRÔNICA & ROBÓTICA COM ARDUINO

Ensinamos Eletrônica por meio de ferramentas profissionais de criação de protótipos. A Plataforma Arduino é amplamente utilizada por grandes indústrias e entre as pessoas que são ou não ligadas à tecnologia para darem vida as suas ideias. O Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de código aberto, podendo ser implementada através de um ambiente de desenvolvimento que interpreta e envia a codificação para a placa. Nós ensinamos os alunos a criarem divertidos jogos eletrônicos, projetos de automação residencial, dispositivos eletrônicos, robôs seguidores de linha, braços mecânicos, drones e muitos outros projetos semelhantes.

DEV-C++

Dev-C++ (também conhecido como Dev-Cpp) é um ambiente de desenvolvimento integrado livre que utiliza os compiladores do projeto GNU para compilar programas para o sistema operacional Microsoft Windows. Suporta as linguagens de programação C e C++, e possui toda a biblioteca ANSI C. A IDE é escrita em Delphi. Ensinamos nossos a criarem algoritmos que são utilizados na prática para aplicações em robótica, jogos e eletrônica.

FRITZING

É uma plataforma de código aberto para desenvolver software CAD para projetos de hardware eletrônico, simulação de circuitos eletrônicos e designer de Placas de Circuitos. Foi criado para apoiar artistas, designers, engenheiros e hobbistas. Ensinamos como projetar circuitos eletrônicos, fazer sua simulação de funcionamento e fabricar esse circuito.

MATLAB

MATLAB (MATrix LABoratory) trata-se de um software interativo de alta performance voltado para o cálculo numérico. O MATLAB integra análise numérica, cálculo com matrizes, processamento de sinais e construção de gráficos em ambiente fácil de usar onde problemas e soluções são expressos somente como eles são escritos matematicamente, ao contrário da programação tradicional. O MATLAB é um sistema interativo cujo elemento básico de informação é uma matriz que não requer dimensionamento. Esse sistema permite a resolução de muitos problemas numéricos em apenas uma fração do tempo que se gastaria para escrever um programa semelhante em linguagem C. Além disso, as soluções dos problemas são expressas quase exatamente como elas são escritas matematicamente.

PROTEUS

O Proteus Design Suite é uma ferramenta de Automação de Design Eletrônico (EDA), que inclui captura esquemática, simulação e módulos de layout PCB. É uma das ferramentas na qual ensinamos eletrônica de maneira divertida, com animação para o fácil entendimento dos alunos quando se precisa analisar qualquer circuito eletrônico, simular e desenvolver sua Placa de Circuito Impresso.

SCRATCH

Linguagem de Programação desenvolvida pelo Media Lab do MIT. Por não exigir o conhecimento prévio de outras linguagens de programação, ele é ideal para pessoas que estão começando a programar e foi desenvolvida para ajudar pessoas acima de 8 anos no aprendizado de conceitos matemáticos e computacionais. Com ele é possível criar histórias animadas, jogos e outros programas interativos. Ele utiliza bloco de instruções que permite ao aluno criar toda a interação que ele deseja.

TINKERCAD

O Tinkercad é um aplicativo simples e on-line de modelagem para projetos e impressão 3D e simulação e aprendizagem de circuitos eletrônicos para todos os usuários. O Tinkercad é usado por projetistas, entusiastas, professores e crianças para criar brinquedos, protótipos, decoração da casa, modelos do Minecraft, joias, circuitos eletrônicos… a lista é realmente infinita. Ensinamos eletrônica, Arduino e modelagem de objetos para serem impressos em uma impressora 3D!

3D STUDIO MAX

É um programa de modelagem tridimensional que permite renderização de imagens e animações. Sendo usado em produção de filmes de animação, criação de personagens de jogos em 3D, vinhetas e comerciais para TV, maquetes eletrônicas e na criação de qualquer mundo virtual. Ensinamos como criar personagens e objetos tridimensionais de jogos e outros itens do universo da tecnologia. Além disso, ensinamos a criar uma aplicação de Realidade Virtual para internet, que pode ser visualizada de celulares e ainda é compatível com os óculos/headsets do tipo Cardboard.

UNITY

O Unity 3D se apresenta como um Game Engine, ou motor de jogo, mas na realidade é muito mais do que isso. A ferramenta possui um estilo de programação e organização dos projetos todo especial, além de muito simples. A grande sacada da ferramenta é apostar no que já está pronto, criando muitas possibilidades aos desenvolvedores, que podem focar no que fazem de melhor, que é criar o comportamento dos PCs (Player Characters) e NPCs (Non-Player Characters).